DADOS DO PROJETO
- Obra: Viaduto Tesourinha
- Local: Brasília – DF
- Aplicação: Verniz Antipichação em Estrutura de Concreto Aparente
- Aplicadores: Impermear
- Área total: Aproximadamente 1000m²
- Representantes: Giovanna e Rodrigo
PRODUTO UTILIZADO
Vernizes Antipichação:
- Fuseprotec Antipichação Brilho
- Fuseprotec Antipichação Fosco
ESCOPO
- Proteger sem alterar a beleza e o charme do concreto aparente.
- Fácil remoção de pinturas e pichações.
- Criar barreira contra penetração de água e proliferação de fungos e bactérias.
- Longo tempo de proteção da estrutura.
- Acabamento estético
RESUMO DO PROJETO
Um dos maiores problemas que temos nas grandes cidades é a degradação visual causada pela pichação de áreas públicas e privadas.
Com o desafio de revitalizar e proteger grandes estruturas em concreto aparente dos Viadutos Tesourinha, a Impermear, consultou a equipe técnica da VIAPOL em busca de uma solução prática e de longa duração, que garantisse fácil limpeza e conservação das estruturas.
Para atender esta demanda a VIAPOL apresentou como solução, a utilização do verniz antipichação FUSEPROTEC ANTIPICHAÇÃO em duas versões, Fosco e Brilhante. Um verniz de poliuretano diferenciado, pois é à base d’água, monocomponente, de baixo VOC e que protege o meio ambiente.
A primeira fase dos serviços foi a preparação do substrato, e em seguida o material foi aplicado em duas etapas com a utilização de rolos de pintura. Após a aplicação da 1ª demão, foi aguardado um tempo para o substrato absorver o produto, e então foi aplicado mais uma demão de forma a garantir o consumo indicado, pois ele pode ser alterado de acordo com a porosidade da superfície do concreto.
O tratamento Antipichação dos Viadutos Tesourinha em Brasília é mais um exemplo vitorioso da VIAPOL, reforçando nossa tecnologia para construções com diferentes soluções técnicas para a durabilidade do concreto.