DADOS DO PROJETO:

 

PRODUTO UTILIZADO:

 

ESCOPO

 

RESUMO DO PROJETO

Em função da construção da nova fábrica da UPM no país, o Uruguai precisou expandir o porto, de forma que as transações provenientes da pesca ficassem separadas das demais no porto, uma vez que o volume de exportações aumentará, assim que a obra da UPM for entregue. Sendo assim, a obra no Puerto Internacional Capurro consiste em dedicar uma área exclusiva do porto para a pesca, para que a área já existente fique disponível para as demais embarcações, reduzindo assim o tempo de espera para embarque e desembarque.

Para solucionar dois grandes desafios do projeto a construtora Chediak e Teyma consultaram as soluções VIAPOL para aditivos que aumentassem o tempo de manutenção do concreto e também conferissem maior trabalhabilidade.

No caso do uso do PLASTOFLOW 7640, o projeto precisava de um aditivo que aumentasse a trabalhabilidade do concreto para que assim, ele pudesse ser lançado a 200m de distância, sem que houvesse comprometimento do equipamento e nem do traço do concreto, no que tange a quantidade de água.

O projeto também demandava um tempo maior de manutenção, ou seja, precisava que a cura do concreto se iniciasse somente depois de 4 horas. Para isso foi indicado Plastol 6040 aditivo líquido, superplastificante de pega normal, composto por policarboxilatos, especialmente desenvolvido para a fabricação de concretos.

Mais uma obra realizada com produtos VIAPOL, reforçando nossa tecnologia para construções com diferentes soluções técnicas para concreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *