IMPERMEABILIZAÇÃO MARQUISE DE COBERTURA – Estádio Rei Pelé

IMPERMEABILIZAÇÃO MARQUISE DE COBERTURA – Estádio Rei Pelé

DADOS DO PROJETO

  • Obra:  Estádio Rei Pelé
  • Cidade: Maceió- AL
  • Aplicação: Laje de Cobertura
  • Área total:  19.000  m²
  • Data da obra: Julho/2009
  • Empresa aplicadora:  Crispim Impermeabilização
  • Construtora: Telesil Engenharia Ltda.

 

PRODUTO UTILIZADO

  • MANTA ASFÁLTICA PREMIUM ARDOSIADO POLIESTER (Vermelha)

 

ESCOPO DO PROJETO

A impermeabilização é uma etapa extremamente importante para a longevidade dos sistemas construtivos, evita que a ação das intempéries atinja a estrutura, ocasionando infiltrações que podem gerar a necessidade de uma recuperação estrutural precoce.

Para isso, devemos avaliar o melhor sistema de impermeabilização para cada tipo de empreendimento. No caso do Estádio Rei Pelé foi escolhida a manta asfáltica Premium Ardosiado Poliéster 3 mm em função dos seguintes fatores:

Sistema impermeabilizante com acabamento final;

Dispensa a camada de argamassa de proteção mecânica.

 

 

RESUMO DO PROJETO

O sistema de impermeabilização exposto com a manta asfáltica Premium Ardosiado Poliéster  aplicado sobre a estrutura existente, garantiu a estanqueidade da estrutura de cobertura, além de dispensar a necessidade da camada de argamassa de proteção mecânica, sem comprometer o desempenho do sistema de impermeabilização. Com isso foi possível reduzir a carga na estrutura e melhorar o cronograma de execução da referida obra, ao dispensar a aplicação de aproximadamente 850 m3 de argamassa de proteção mecânica.

A manta asfáltica Premium Ardosiado Poliéster possui na sua face externa escama de ardósia natural ou grânulos minerais que protegem a manta do intemperismo e proporciona um exclusivo acabamento superficial.

Após preparação do substrato, conforme orientação da equipe técnica da Viapol, e com auxílio da chama do maçarico de gás GLP, procedeu-se à aderência total da manta asfáltica Premium Ardosiado Poliéster, com a preocupação de garantir uma perfeita emenda do sistema, onde foi executada uma sobreposição de 10 cm.

 

O Estádio Rei Pelé é mais um exemplo de sucesso da Viapol, reforçando nossa tecnologia em soluções técnicas para as obras de construção civil.  

 

     

Leave A Comment

Your email is safe with us.