PISO DE CONCRETO REFORÇADO COM FIBRAS – Atacadão RJ

PISO DE CONCRETO REFORÇADO COM FIBRAS – Atacadão RJ

DADOS DO PROJETO

  • Local: Jacarepaguá – RJ
  • Aplicação: Piso de Concreto Reforçado com Macrofibras
  • Construtora: ORCA Construtora
  • Executor do piso: EP – Engenharia de Pisos
  • Projetista: LPE
  • Área Total: 15.000,00 m²

 

PRODUTOS UTILIZADOS

  • Macrofibra Sintética TUF-STRAND® SF
  • Microfibra de polipropileno FIBERSTRAND®

 

ESCOPO DO PROJETO

  • Piso de concreto sem fissuras
  • 5,0 kg/m³ de TUF-STRAND SF
  • Acabamento polido, sem afloramento

 

 

RESUMO DO PROJETO

O Atacadão, presente em 100% do território nacional e que atualmente conta com 167 unidades de autoserviço, além de 27 atacados de entrega. Recentemente a empresa abriu uma nova loja em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

“2018 foi um ano extremamente bom para o Atacadão. Tivemos o desafio de crescer e inauguramos 20 lojas. Em 2019 fizemos novas inaugurações, temos 11 lojas em construção e  um parque de inaugurações bem interessante”, conta Roberto Müssnich, CEO do Atacadão.

Para acompanhar esse ritmo de construção do grupo, é crucial adotar soluções técnicas compatíveis que potencializem os atendimentos aos cronogramas de obra, que quase sempre são muito apertados. E é justamente para atender essa demanda que a escolha das Macrofibras TUF-STRAND SF foi adotada como reforço estrutural do piso de concreto da loja em Jacarepaguá. Em relação ao reforço convencional em telas, as fibras trazem grande agilidade e economia na construção do piso.

‘’A LPE Engenharia oferece soluções sistêmicas a seus clientes, avaliando desde o solo até a solução estrutural dos pisos e pavimentação das obras, passando por metodologia de controle de qualidade. Todas as soluções estruturais cabíveis são apresentadas e é possível contribuir com o estudo técnico, logístico e de custos, para que o cliente escolha a solução que seja mais adequada para cada obra, que neste caso, o uso da macrofibra foi a solução que a construtora julgou ser a melhor para o empreendimento.’’ – Wagner Gasparetto (LPE Engenharia – projetista da obra).

As fibras estruturais TUF-STRAND SF, compostas por um blend de polipropileno/polietileno, são patenteadas e foram desenvolvidas para proporcionar maior ancoragem na matriz, garantindo reforço tridimensional ao concreto, ganho de resistência pós-fissuração, resistência ao impacto, à fadiga e controle das fissuras de retração. Desta forma, cumpre com as principais normas de especificação e desempenho.

A Fibra TUF-STRAND SF é a melhor escolha para o reforço estrutural em pisos de concreto para edificações comerciais, tais como hipermercados e atacados. Sem risco de afloramento na superfície, sua aplicação garantirá perfeito acabamento do concreto e desempenho estrutural excelente.

Leave A Comment

Your email is safe with us.