DADOS DO PROJETO

 

PRODUTOS UTILIZADOS

Vernizes Antipichação:

 

ESCOPO DO PROJETO

Longo tempo de proteção da estrutura

Fácil remoção de pinturas e pichações

Acabamento estético “Alto Brilho”

 

RESUMO DO PROJETO

Um dos maiores problemas que temos nas grandes cidades é a degradação visual causada pela pichação urbana em áreas publicas e privadas.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio degradar a edificação ou monumento urbano.

A Viapol forneceu 2 vernizes antipichação, sendo o VIAFLOR PU VERNIZ um poliuretano base solvente e o FUSEPROTEC ANTIPICHAÇÃO, um verniz de poliuretano diferenciado, pois é à base d’água, monocomponente, de baixo VOC e que protege o meio ambiente.

O processo de aplicação constituiu na execução de um estucamento com a mistura de cimento Portland Comum,

Cimento Portland Branco, água e resina acrílica, de forma a vedar os furos do concreto e proporcionar uma superfície lisa e de baixa porosidade.

A seguir foram aplicadas 2 demãos de FUSEPROTEC ANTIPICHAÇÃO, que deveria ser o suficiente para proteger a estrutura contra pichações, mas a prefeitura pediu a aplicação de uma de mão VIAFLOR PU VERNIZ, de forma a realçar mais o brilho.

O tratamento antipichação do viaduto laguna é mais um exemplo vitorioso da Viapol, reforçando nossa tecnologia para construções com diferentes soluções técnicas para concreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *