DADOS DO PROJETO

 

PRODUTOS UTILIZADOS

 

ESCOPO DO PROJETO

RESUMO DO PROJETO

Após o aparecimento de algumas anomalias em vigas e pilares, uma equipe de engenharia foi acionada para avaliação dos danos estruturais, onde foi identificado a necessidade de execução de um reforço estrutural.

Foram orçadas diversas opções dentre elas o reforço com perfis metálicos e o aumento de seção com barras de aço e grauteamento, mas por se tratar de um estacionamento essas duas opções influenciariam diretamente no tamanho das vagas, impedindo que os carros pudessem estacionar. Desta forma foi sugerido pela equipe técnica da Viapol a utilização do reforço com o sistema VIAPOL CARBON.

Atualmente o reforço com fibras de carbono vêm ganhando espaço e sendo uma excelente solução tecnológica adotada por projetistas devido à sua ampla área de aplicação e às suas inúmeras vantagens. Essa tecnologia é utilizada quando ocorre aumento de sobrecarga na estrutura causada por erros de dimensionamento, mudanças no sistema estrutural, falhas na execução e mudança na utilização da estrutura.

O tecido de carbono VIAPOL CARBON CFW 300 é “moldado in loco” a partir de dois componentes primários (fibra e o polímero). A fibra é fornecida na forma de tecido e saturada com resina epóxi. Na medida em que ocorre a cura do epóxi, forma-se um composto rígido que se molda a estrutura, ligando-se monoliticamente ao substrato. Essa técnica proporciona agilidade, flexibilidade, construtibilidade e menores custos de mão-de-obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *