REVESTIMENTO ANTIMICROBIANO EM INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA

REVESTIMENTO ANTIMICROBIANO EM INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA

DADOS DO PROJETO

  • Local: Porto Feliz – SP
  • Data: Set/2018
  • Aplicação: Revestimento em indústria alimentícia
  • Construtora: Augusto Coelho
  • Espessura: 4,0 mm
  • Projetista: LPE Engenharia
  • Executor: Masterpisos
  • Área Total: 8.000,00 m²

 

PRODUTOS UTILIZADOS

Revestimento Uretano  FLOWFRESH MF

 

ESCOPO DO PROJETO

  • Piso com impermeabilidade e a integridade sanitária
  • Fácil limpeza e conservação
  • Longo tempo de vida útil

 

 

RESUMO DO PROJETO

O cliente, uma importante indústria europeia de alimentos prontos, tinha como premissa aplicar em sua primeira fábrica fora da Europa, um revestimento no piso da área industrial que garantisse a impermeabilidade e a integridade sanitária da área de produção, e era essencial que tivesse um acabamento que facilitasse a limpeza rápida e eficaz para remover todos os contaminantes da área.

Outro ponto era a que este revestimento tivesse suas propriedades mantidas por um longo período de tempo, apesar do inevitável ataque químico, choque térmico, impactos físicos e desgaste intenso que uma instalação de fabricação de alimentos em grande escala infligiria ao local.

Entretanto, o que mais preocupava o cliente era que o revestimento tivesse resistência a uma ampla variedade de subprodutos e contaminantes corrosivos, incluindo gorduras, óleos quentes, sangue, soluções de açúcar e ácidos naturais, pois tudo isso pode deteriorar superfícies insuficientemente robustas em uma área limpa, resultando em crescimento bacteriano descontrolado e colocando o local em risco de contaminação.

Para minimizar a contaminação, apresentamos a linha FLOWFRESH de revestimentos em uretano, aditivado com agente antimicrobiano Polygiene®, que em 2016 foi certificada pela HACCP International graças à sua capacidade de fornecer um acabamento seguro e de alto desempenho em ambientes de alimentos e bebidas. A HACCP International certificou materiais de construção que foram testados com alto padrão de higiene.

O agente antimicrobiano Polygiene® está presente em toda linha de pisos FLOWFRESH desde de 2006, este aditivo à base de íons de prata é capaz de eliminar 99,9% das bactérias que entram em contato com o piso. Testes em campo e em laboratório mostram um alto nível de controle de bactérias, mesmo quando o piso for danificado, ou sofrer desgaste durante sua vida útil. O FLOWFRESH também atende à norma ISO 22916, que mede a eficácia antibacteriana em uma superfície.

A união das certificações HACCP International e da ISO 22196 provam que a FLOWFRESH é exclusivamente o revestimento que melhor atende às rigorosas exigências de higiene do setor alimentício, e estes argumentos foram fundamentais pela definição da Viapol como fornecedor.

Leave A Comment

Your email is safe with us.