DADOS DO PROJETO

Cliente: Particular

Obra: Casa Particular

Cidade: Alfredo Wagner – SC

Aplicação: Impermeabilização de cobertura verde com sistema antiraiz

Área Total: 550m² aproximado

Executor: Deon Impermeabilizantes

Representante: Hallan Felts

 

PRODUTOS UTILIZADOS

 

ESCOPO

 

RESUMO DO PROJETO

Cobertura, ou telhado, verde é uma técnica construtiva que pode ser utilizada tanto em casas como prédios. Essa técnica consiste na aplicação de uma camada impermeável especial, com sistema de impermeabilização específico para áreas de jardins e floreiras, após essa proteção a área esta pronta para receber a terra e as plantas que vão compor a cobertura da edificação.

Além de lindo e eficiente, as coberturas verdes oferecem diversos benefícios e vantagens para sua edificação: Proteção térmica e acústica garantida, sustentabilidade, retenção de água da chuva, manutenção facilitada, design único e exclusivo, e, aumento da vida útil da impermeabilização.

Nesse caso, em especial, trata-se de um case onde a Deon realizou o projeto de impermeabilização e a execução da mão de obra. Um verdadeiro refúgio particular, em cima de um morro com difícil acesso e muito desafiador. A casa possui em torno de 550m² de cobertura verde, integrando a casa com a paisagem, que é um espetáculo por si só.

Para entregar o melhor desempenho e garantia nesse projeto desafiador, a Deon  contou com o apoio da VIAPOL para indicação do sistema de impermeabilização mais adequado ao projeto, foram utilizados: Primer Ecoprimer,  Manta asfáltica tipo III Torodin Antiraiz de 4mm, que possui em sua formulação aditivo antiraiz (especial para inibir o ataque das raízes, ao sistema de impermeabilização) aderida com Asfalto Modificado NBR II a quente.

A Deon possui um sistema próprio de impermeabilização de jardins/floreiras desenvolvido ao longo dos anos. Este case é mais um exemplo de sucesso da parceria Deon e VIAPOL, reforçando que a mão de obra capacitada e especializada, aliada a escolha de materiais de qualidade, são fatores determinantes para a estanqueidade da estrutura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *