DADOS DO PROJETO

 

PRODUTOS UTILIZADOS

 

ESCOPO DO PROJETO

A impermeabilização é uma etapa extremamente importante para a longevidade dos sistemas construtivos, evita que a ação das intempéries atinja a estrutura, ocasionando infiltrações que podem gerar a necessidade de uma recuperação estrutural precoce.

Para isso devemos avaliar o melhor sistema de impermeabilização para cada tipo e empreendimento, no caso do Edifício Terra Brasilis foi escolhido  a membrana de poliuretano Sistema Vulkem  em função dos seguintes fatores:

Sistema impermeabilizante com acabamento final;

Dispensa a camada de argamassa de proteção mecânica;

 

RESUMO DO PROJETO

O sistema de impermeabilização para o tráfego veicular, a base de poliuretanos modificados, é composto por uma camada de base – VULKEM 350NF-SL, uma camada intermediária para resistência ao tráfego veicular – VULKEM 345 e uma camada superior – VULKEM 346.  Este sistema de impermeabilização é projetado para ter alta coesão ao substrato e resistência à abrasão. As propriedades elastoméricas dos componentes desse sistema permitem garantir a estanqueidade de lajes expostas de concreto, além de colmatar pequenas fissuras de retração.

O sistema de impermeabilização exposto com a membrana de poliuretano SISTEMA VULKEM, aplicado sobre a estrutura existente, proporcionou  impermeabilidade,  e dispensa a necessidade da camada de argamassa de proteção mecânica, sem comprometer a estanqueidade do sistema de impermeabilização; gerando redução de custo e alivio de carga na estrutura.

 

O Edifício Terra Brasilis é mais um exemplo de sucesso da Viapol, reforçando nossa tecnologia em soluções técnicas para as obras de construção civil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *