DADOS DO PROJETO

Obra: Galpão Industrial Helleva

Cidade: Guarulhos – SP

Aplicação: Impermeabilização de juntas de dilatação com grande movimentação.

Aplicador: Edificatudo Impermeabilizações

Cliente: Helleva Empreendimentos e Participações Ltda.

Área Total: 16.374,18 m²

Responsável: Edmundo Amaral

 

PRODUTOS UTILIZADOS

 

ESCOPO

 

RESUMO DO PROJETO

Coberturas com telhas de concreto são muito utilizadas em galpões industriais, pois possibilitam ao projeto vencer grandes vãos. Porém, este tipo de edificação exige uma atenção especial nas juntas entre telhas, que necessitam de um material que garanta estanqueidade, além de acompanhar a movimentação que tais juntas sofrem.

Para o projeto de um grande galpão industrial do nosso cliente Helleva, localizado na cidade de Guarulhos/SP, era necessário fazer a substituição completa da impermeabilização das juntas longitudinais e transversais das telhas pré-moldadas de concreto, foi quando a VIAPOL foi convidada a apresentar uma solução que garantisse estanqueidade e também um longo tempo de vida útil à cobertura.

Após análise feita pela VIAPOL, a solução indicada para a impermeabilização foi a VIAPOL EPDM 0,8mm, uma manta pré-fabricada de elastômero de etileno-propileno-dieno-monômero (EPDM), com excelentes características de elasticidade, impermeabilidade, alta resistência aos raios UV e Ozônio, com desempenho diferenciado de durabilidade e características físico-químicas, ADESIVO ILLBRUCK OT015 e VIABOC RALO.

O EPDM é utilizado desde 1963 na indústria automobilística e aéreo-espacial, além do setor da construção civil. As mantas EPDM são utilizadas há mais de 50 anos na Europa, Ásia e Estados Unidos. No Brasil, foi o primeiro sistema de impermeabilização pré-fabricado utilizado para impermeabilização.

Grandes obras como o Palácio do Planalto, Tribunal de Contas, Banco Central, Hidroelétricas, Indústrias como Coca-Cola, Johnson e Johnson entre outras, foram impermeabilizadas com as mantas EPDM.

Este case é mais um exemplo de sucesso da VIAPOL, reforçando que a e escolha de materiais de qualidade é um fator determinantes para a estanqueidade das estruturas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *