TRATAMENTO DE JUNTAS EM FACHADA PRÉ-MOLDADA

TRATAMENTO DE JUNTAS EM FACHADA PRÉ-MOLDADA

DADOS DO PROJETO

  • Local: Belo Horizonte / MG
  • Construtora:  PRECON Engenharia
  • Aplicação: Tratamento das juntas de interface externa da estrutura-painel em fachadas
  • Representante: GR BRASIL

 

PRODUTO UTILIZADO

  • VIALASTIC – Membrana elástica à base de copolímeros especiais.

 

ESCOPO DO PROJETO

  • Necessidade de impermeabilizar as juntas de fachadas com um produto que suportasse calor, choque térmico, raios ultra violetas e que fosse impermeável.

 

 

RESUMO DO PROJETO

De acordo com as necessidades da PRECON, a Viapol desenvolveu o impermeabilizante VIALASTIC para o tratamento das juntas entre os painéis pré-moldados (juntas das interfaces externas). Trata-se de um produto com boa capacidade de resistir às intempéries, devido a sua formulação especial com a combinação de polímeros.

O VIALASTIC atendeu  às necessidades exigidas pelo projeto, tais como: resistência ao calor, choque térmico e à ação dos raios ultra violetas. O VIALASTIC foi ensaiado e aprovado pelo LAEES – UFMG (Laboratório de Análise Experimental de Estruturas da Universidade de Minas Gerais), com base na norma da ABNT – NBR 15575-4:2013.

A partir deste desenvolvimento da Viapol, a PRECON passou a utilizar em suas obras o VIALASTIC como solução definitiva no tratamento das juntas das fachadas, devido a sua excelente elasticidade e flexibilidade, garantindo a estanqueidade nesses pontos da união entre os painéis pré-moldados.

O VIALASTIC também pode ser utilizado como uma solução de impermeabilização para lajes de banheiros, cozinhas, áreas de serviço, barriletes, lavabos, sacadas, lajes de coberturas, etc.

Leave A Comment

Your email is safe with us.